quarta-feira, 9 de junho de 2010

20/05/2010 25/05/2010 Carolina-Palmas-Jalapão






Noite de quinta-feira e lá vou eu mais uma vez dormir no ônibus, dessa vez em direção a Palmas (TO), meus problemas começaram antes mesmo de eu embarcar, o horário de saída seria 21:00, mas o ônibus só apareceu as 22:30, eu pensei "tudo bem, vou dormir mesmo", quem dera! Assim que entrei meu lugar estava ocupado e educadamente falei pra pessoa e logo percebi que era perda de tempo e falei com o moto que me mandou sentar em qualquer lugar vago, bom tive que ficar acordado até o cara descer e eu ir pro meu lugar certo pois eu queria dormir até o dia clarear, isso já era quase uma da manhã! Legal pensei "vou dormir", ae no meio do caminho desce o cara que estava do meu lado e entra outro, muito folgado, mas eu pensei "sem problemas eu só quero é dormir" quando eu estava começando a dormir o ônibus quebra no meio da estrada e o motorista voltou até um posto onde todos tiveram que descer e esperar 3 horas até consertarem o mesmo, nesse momento começou a merda, o meu "vizinho" começou a beber e os brothers dele tb, ae ao voltarmos pro onibus, começa a gritaria, um falando com o outro, o problema é que um estava na frente outro no meio e o outro no fundo, pra ajudar trocamos de onibus e nessa hora eu já estava louco da vida, o sol já apontava no horizonte e meu sonho de dormir já tinha ido por agua abaixo, pra ajudar o cara do meu lado, bêbado, falou merda pro motorista que, claro, parou na policia, isso mesmo meu amigo, policia, e mais uma vez a viagem foi interrompida, dessa vez pra fichar o doido do meu lado! Bom 30 min depois segue a viagem e o cara que se ferrou ficou doido e começou a beber e berrar mais ainda, sorte que nesse instante tinha outras poltronas vazias e eu não precisava mais escutar ele berrar no meu ouvido! Assim cheguei em Palmas as 13:30, com 7 horas de atraso! E quase sem dormir! Ae tive outro desafio! Pesquisei na net agencias que fazem passeio pelo jalapão sem achar nenhuma que tivesse saida na data em que eu estaria lá, assim resolvi ir com a cara e a coragem, peguei outro onibus assim que o cobrador da empresa apareceu pra trabalhar para Ponte Alta! Foi só ae que relaxei e consegui dormir um pouco! Me hospedei na pousada Planalto, que tem passeios de 4x4, mas como só eu estava hospedado lá, teria que bancar sozinho a parada, mas 1200 conto era salgado demais pra mim, então resolvi sair pra jantar e na unico posto da cidade, vejo um onibus abastecendo, com um slogan "formigão do Jalapão", como eu já tinha visto ele na net, resolvi arriscar e levar um lero com a galera, que de cara de disseram que não poderiam pegar ninguém no meio do caminho, mas para minha sorte, o gerente da empresa estava no buz, e me aceitou para seguir viagem com a galera, pagando 500 conto, eu fiz o corre arrumei a grana e no dia seguinte me tornei mais um integrante da expedição pelo jalapão!!! Fui muito bem recebido pela galera, e seguimos para os atrativos trocando uma idéia! Passamos pela cachoeira da velha e pelas dunas, os atrativos ficam distantes um do outro e leva o dia para passamos em poucos lugares, mas o onibus é munido de tv lcd e dvd, logo, a viagem se torna bem curta! Assim chegamos na cidade de Mateiros! Onde jantamos e aproveitamos um pouco da festa do divino espirito santo que rolava na grande Mateiros! Cachoeira da formiga e fervedouro ficaram para o dia seguinte! Após conhecermos tudo e estavamos seguindo pra Palmas, me aparece mais um contratempo! Quebra o onibus no meio do Jalapão! Onde quase não passa viva alma! Sorte que tinha uma fazenda com telefone a rádio no caminho e assim pedimos outro carro, mas tivemos que esperar até as 3 da manhã, vale lembrar que era pra estar em Palmas as 10 da noite, bom! Com todos problemas o gerente da Batista Pereira, empresa da expedição, deu todo apoio e suporte! Inclusive com o agravante das malas terem ficado presas no ônibus! Assim fui obrigado a passar o dia com a roupa do corpo à espera da minha bagagem! Que só chegou no dia seguinte! Pelo menos ganhei uma camisa de presente do gerente pra passar o dia sem estar fedendo! Rs! Bom! Assim que minha bagagem chegou arrumei tudo e parti para a rodoviária para pegar um ônibus para Brasília! O problema era ter que esperar 7 horas, mas isso eu já estou acostumado!!!!! Rs! Até a próxima pessoal!!!!!

1 comentário:

  1. eh....realmente foi no jalapão uma aventura é tanto....eu sou de lá....gostei do que vc escreveu....parabens

    ResponderEliminar