quarta-feira, 16 de junho de 2010

29/05/2010 a 01/06/2010 Pirenópolis

A viajem para "Piri", como falam aqui, foi curta e tranquila! Chegamos ainda na manhã do sábado e já fomos procurar lugar pra ficarmos! Não demorou muito, mas fez diferença fazer uma pesquisa pela cidade pra arrumar um lugar barato e bem localizado! Logo em seguida, após almoçar, foi a hora de conhecer a cachoeira meia lua, uma das mais próximas a cidade! Já a noite a cidade e seu centro histórico estavam bombando! Foi hora de tomar uma e comer muito bem por sinal! No dia seguinte queríamos fazer algo mais longo e tentamos a primeira agência mas a turma era muito enrolada, já numa outra reunimos uma turma de 5 pessoas, dentre elas uma gaúcha que estava doida pra conhecer as cachoeiras do dragão, após um tremendo corre por causa do horário, já estávamos atrasados, seguimos para um pequeno mosteiro, montado por monges do RJ, um lugar feito todo de pedra e muito tranquilo, ali o silêncio impera! Nesse astral Zen seguimos para a primeira das 8 cachus! Ao chegar num poço de águas cristalinas, vi todos se transformarem em crianças grandes! Uma energia muito boa, assim foi por todas as outras! Tive a oportunidade de ver um urubu rei, espécie em extinção! Quando chegamos a 8 cachoeira! Ficamos ali por um bom tempo! A vontade era ficar ali mas tínhamos que voltar pq nossa amiga gaucha tinha que pegar o ônibus pra ir embora! Após voltarmos pra cidade já notamos as ruas bem mais vazias pq o fds já estava no fim, pensei "amanhã não dará pra formar grupo" na segunda de manhã então a cidade estava morta e descobri quase tudo só abre as 10 da manhã! Nem adianta querer algo antes disso! Tudo estará fechado! Acertamos na mesma agencia um passeio pelo Parque dos Pirineus! Foi outro passeio bacana, passamos por cachoeiras e poços e no final do dia subimos o morro da capela e apreciamos um lindo por so sol! Nesse momento já sabia pq o pessoal de GO e DF falam tanto de Piri! Mas a viagem tinha que continuar e o destino para terça-feira seria a chapada dos veadeiros!!!!