segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

16/01/2010 Bom Jardim de Minas – Petrópolis (ônibus)


Bom, acordei cedo já que queria sair o mais rápido possível dali, a chuva já estava rolando, eu tomei meu café arrumei minhas coisas e segui pra rodoviária da cidade, isso era 8 da manhã e o pessoal do hotel me disse que o ônibus pra Juiz de Fora saia as 8:10, quando eu estava chegando na rodoviária eu passo pelo ônibus com a placa “Juiz de Fora” Eu fiz uma cara de “Puts que merda, perdi o ônibus” ae o motorista percebeu que eu queria embarcar e ele parou o ônibus e desceu o cobrador que me ajudou a colocar a bike no bagageiro, e assim embarquei pra Juiz de Fora, chegando na rodoviária fui no guichê pra ver que hora saia o ônibus pra Petrópolis e o cara disse “ta saindo agora”, eu corri novamente e peguei o ônibus, ae acabei dormindo e acordando só na rodo de Petrópolis. Assim que desci, percebi que a rodo não era no centro da cidade e tive que pedalar uns 8 Km pra chegar no centro histórico, que é onde tem os hotéis e pousadas, dei uma rodada pra achar um preço bom e percebi que ali tudo era caro, o mais barato que eu achei era 60 conto e não era um lugar bom pra ficar, ae acabei colocando a mão no bolso pra poder ficar em um lugar legal, acabei me hospedando no Bragança Palace Hotel, onde sairia 90 conto a diária, mas eu estava perto de tudo que precisava. No hotel mesmo tinha um restaurante muito bom, eu já fiquei ali matando uma garrafa de vinho e almoçando! Depois tive que ir dormir um pouco pq eu estava chapado! Hauhauahuahu, a noite sai na cidade pra conhecer as coisas, e vi que a cidade é muito bonita, muitos lugares históricos pra visitar além do povo de lá ser muito simpático e feliz, é engraçado dizer isso, mas por toda parte eu via crianças brincando, casais namorando, uma galera reunida tomando uma cerveja, e tb senti muita segurança na cidade, vc pode caminhar por lá tranqüilamente! Sem se preocupar se vai ser assaltado ou se alguém vai querer arrumar briga, assim eu já fui tomar a minha cerveja e perguntar um pouco sobre a cidade, se rola um agito ou não, e deu pra ver quer não rolava balada não, era só barzinho onde toda a galera se conhecia! Assim fui dormir já pesando que o domingo seria de uma boa caminhada pela cidade!!!!

2 comentários:

  1. Neninho, tô gostando das suas fotos! Preciso conhecer essa igreja linda (ainda que eu praticamente tenha estado aí com vc nesse dia, né?)! rs! beijinhos, amo!

    ResponderEliminar
  2. Faaaaaaaaala MALUCO

    As vzs vai bater uma saudade, solidão e vazio.
    As vzs vai se ver quase desistindo.....mas vou dizer uma coisa, é isso que é aventura. Acredite no objetivo, acredite no alvo, na chegada....e o principal confie em Deus e o busque nas belas paisagens que esta presenciando e que vai presenciar. Só sei que no final terá a certeza de que Ele é real, e estava com voce a todo tempo, e que Ele te acompanhou. No final, vai agradecer e orar ao Pai, pois esta sua busca de sentidos, é um começo de uma outra jornada, a da paz na alma.

    De seu amigo, e companheiro de aventura....pela net, Edelcio.

    ResponderEliminar