segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

17/01/2010 Passeio por Petrópolis











Levantei lá pelas 9 da manhã e fui aproveitar o café que era muito bem servido, tinha um pouco de tudo e eu devorei quase tudo, depois sai pra conhecer os pontos turísticos da cidade, passei por vários lugares maneiros, mais o que mais curti foi a casa de Santos Dumont, o cara era foda mesmo, ele projetou um chalé no estilo Francês no meio de Petrópolis, isso pq ele tinha visto um terreno íngreme que ninguém queria achando que seria impossível construir algo lá, sendo assim o cara pagou muito barato pelo terreno, e junto de um amigo engenheiro mandou bala no projeto do chalé que é muito legal de ser visto, o cara pensou em vários detalhes já que não tinha muito espaço, até a escada é diferente, sem contar que ele tb projetou um chuveiro com aquecedor a álcool, lá dentro vc encontra cartas dele para amigos, encontra cartas do pai dele, que mandou ele pra Paris, não para se tornar Doutor, mas sim para estudar várias disciplinas como Física, Mecânica dentre outras matérias, tudo isso com os melhores e foi assim que o Gênio obteve sucesso, seu pai havia deixado uma boa herança e assim Santos Dumont só precisou se preocupar em criar o que queria!!!! Valeu muito a pena a visita lá! Ainda mais pra mim que sou Engenheiro e adoro ver como essa galera do passado era inteligente!!!! Depois de passear um bocado pela cidade eu cansei e voltei para o hotel, chegando lá eu levei um susto, o Dono do Hotel, seu Antônio, não me deixou guardar a bike dentro do hotel, então eu tive que deixar a bike pra dentro do hotel mais na parte da frente onde muitas pessoas tinham acesso por causa do restaurante, eu não tinha onde amarrar a bike então só passei o cadeado pra ninguém pegar a bike e sair pedalando por ae!!!! Pois bem, quando cheguei fui dar uma olhada pra ver se bike estava lá e adivinha, a bike tinha sumido! Ae o seu Antônio apareceu e eu perguntei “Vc ou alguém do hotel por acaso guardou minha bike?" E ele disse que não, ae eu sentei na escada e pensei “FODEU” hauahuahauh, ele me perguntou “Mais vc não saiu com ela?” E eu disse que não, que tinha deixado ela ali pq ele tinha me dito que era seguro e tal, ae ele disse “Mas ninguém nunca pegou nada aqui” e eu fiquei quieto sentando só pensando “Puts comprar outra bike não estava nos meus planos” hauahuahuah, logo que pensei isso ele deu um tapinha nas minhas costas e disse “Calma menino, tua bicicleta estais lá dentro guardadinha”, eu pensei “Portuga filho da puta” ahuahuahauhau, ele me pregou uma peça, mais foi legal, agente conversou um pouco, depois eu fui tomar cerveja e comer bolinhos de bacalhau, já a noite sai doido pra comer um temaki, mas a única temakeria que eu tinha visto na cidade estava fechado ae corri pro Spoleto e acabei comento uma massa, que por sinal estava uma delícia, depois voltei pro hotel novamente e planejei meu novo roteiro antes de dormir!!!!

1 comentário:

  1. Meus deus.... Eu ia matar esse português se ele me desse um susto desses...

    Beijos

    Ju

    OBS: Estou adorando essas histórias

    ResponderEliminar