terça-feira, 26 de janeiro de 2010

23/01/2010 Lumiar - Rio das Ostras 85Km




Esta noite dormi bem, mesmo estando somente com o isolante e o saco de dormir! É quase como dormir no chão mas com o barulho da chuva foi excelente dormir ali! Na noite anterior tinha sido meio difícil dormir pq não estava acostumado com o travesseiro inflável que eu tenho! Logo que acordei pensei "nossa estou ótimo, quero cair logo na estrada" então já fui arrumando minhas coisas, que por sinal ficaram meio sujas por causa da chuva, quando estava quase acabando vem o Artur oferecendo seu café, eu já estava pensando em dar uma de pidão, ainda bem que ele ofereceu antes hauahauahu, tomamos café e ele me disse pra ir ver as cabras e a vista na parte alta do terreno dele, eu fui lá e encontrei Valeska dando comida pras cabras, ela me disse que trocaram as cabras de lugar essa noite sem saber, o problema é que uma delas teve filhotes fazia uns 20 dias, resumindo, teve uma briga daquelas no curral (acho que é curral né?! Sei lá), depois subi mais um pouco pra ver o visual que o Artur tinha falado, do terreno dele dá pra ver a cidade e se subir mais um pouco pelo pasto dá pra ver um bom pedaço da região! Achei tudo legal, mais eu tinha que partir, mas não sem antes tirar uma foto com essas pessoas maravilhosas, na minha cabeça o Artur é um mago, o mago Artur que doma cavalos com sua magia e a Valeska uma feiticeira, daquela das bondosas sabe!? Que usa sua magia para o bem! Depois que me despedi dos meus anfitriões, cai na estrada, eu esperava um pedal leve pela frente já que meu GPS marcava 600m de altitude e eu ia descer ao nível do mar! No começo realmente foi, mas pra variar eu sai tarde, eu não aprendo mesmo! Hauahau, depois de descer muito e pedalar bastante no plano eu cheguei na Br101, ae olhei meus braços, que mesmo com protetor fator 50, estavam vermelhos, dei uma reforçada na proteção e pedalei uns 15Km mas o sol castivaga muito e parei num posto pra esperar um pouco, ai aproveitei e mandei bala num lanchão! Aproveitei e liguei para os meus pais pra saber onde eles estavam já que na noite anterior eles me ligaram dizendo que iam me fazer uma visita e passar o sábado e o domingo comigo! Ae vi que eu estava na frente e iria chegar antes em Rio das Ostras, mas pra isso eu precisava encarar o sol novamente! Foi o que eu fiz! Sai da Br101 para a rodovia que vai até Rio das Ostras, no final dela finalmente vi o mar de perto pela primeira vem na minha trip! Fiquei olhando o mar por um tempo e depois fui pedir informação sobre o hostel que eu iria ficar! Depois de descobrir o local no centro de informação da cidade, segui para a Costa Azul, um bairro de Rio das Ostras, chegando no hostel uma surpresa, ele não existia mais, ae pedi informação pra saber se era isso mesmo e a galera falou que a dona do hostel, tinha agora um esquema de aluguel de suites, como não tinha muita opção fui conferir, era um lugar simples, mas limpo e acomodava eu e meus pais! Fechei a parada e fiquei esperando meus pais chegarem! Quando eles chegaram minha mãe ficou empolgada com um pier que tinha ali perto, então fomos lá dar uma olhada no visual, quando estávamos voltando, minha mãe levou um escorregão e bateu a cabeça num degrau de concreto, eu corri pra socorrer ela e na hora surgiu um galo na testa dela! Eu tenho uma certa experiência em pancadas na cabeça pelo aprendizado do surf, então falei pro meu pai levar ela pra um quiosque da praia enquanto eu recolhia as coisas da minha mãe, no quiosque arrumei gelo e já fizemos uma compressa e torcemos pra não ter acontecido nada grave! Depois de um tempo ela disse que estava bem e fomos caminhar pra não deixar ela dormir! É muito perigoso dormir depois de bater a cabeça! Depois de uma hora mais ou menos voltamos e descansamos um pouco antes de sair pra comer! Queríamos comer numa churrascaria, mais na falta de uma fomos num rodízio de comida japonesa, lá agente conversou e rimos do tombo da minha mãe! Depois voltamos e fomos dormir para recuperar as energias após um dia cansativo como esse!!!

5 comentários:

  1. Olha Garoto... me diga por onde vc vai... me passe o roteiro se possível. Tenho muitos amigos por esse Brasilzão... e ai vc pode ficar ou ter referencia deles se precisar.
    Beijinhos, to aki torcendo por vc... e não exite em me procurar tá?

    ResponderEliminar
  2. Fala Buzuuuu, que parada eh essa de pedalar ateh a Bahia brother?! hahahahah Maneiro.....
    Abraço pra vc meu rei....
    Fernandinho

    ResponderEliminar
  3. Ai Buzzo,
    legal o blog e as aventuras. Boa sorte e curte essa trip.
    Abraço,
    Brito

    ResponderEliminar
  4. Caralho velho, é incrivel como encontramos pessoas tão boas e diferentes do que agente esta acostumado indo cada vez mais longe de onde moramos.. Parece que as pessoas se corrompem por morar na cidade ou algo do tipo, pois quem mora mais distante costuma ser tão mais positivo..

    E caralho doug, você encontrou o Gandalf Brasileiro .. que dahora =)))

    Abração velho

    ResponderEliminar
  5. O mais loko é esse tio barbado, cabeludo...kkkkk
    Vai que vai Buzuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!

    ResponderEliminar