sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

01/02/2010 à caminho de Itaúnas


Acordei cedo para pegar o ônibus pra Conceição da Barra, cidade mais próxima de Itaúnas, a viagem foi curta, e por volta do meio dia já estava lá, o sol estava forte, como, sempre! Eu almocei e tomei uma cerveja pra criar coragem de pedalar naquela lua, era um pedal curto 35Km, mais estava preocupado se eu voltaria a sentir dores, então teria que pegar leve! Depois que a coragem bateu, eu sai em disparada para Itaúnas, peguei um pequeno trecho de asfalto e logo em seguida cai numa estrada de chão com costelas de vaca do começo ao fim, chaqualhava tudo inclusive meu cérebro!!! foi um pedal chatinho, mais sem complicações, e sem dores, o que me deixou aliviado! Chegando em Itaúnas, me deparei com uma cidade, melhor dizendo, uma vila morta! Também pudera, era uma segunda feira e deu pra sacar que aquilo que deveria ser uma vila de pescadores no passado hj só vive do turismo, pousadas e restaurantes por todo lado, porém, tudo fechado!!! Quando estava passando por uma espécie de praça, vi um menino sentado e fui conversar com ele! Perguntei "vc conhece alguma pousada barata por aqui" e ele respondeu "por acaso conheço sim! A da minha mãe!!!" Eu perguntei o preço e como cabia no meu bolso já fomos pra lá para eu tomar o espaço com minhas tralhas! Hauahauahu! Depois de descansar um pouco fui curtir um lindo pôr do sol nas Dunas de Itaúnas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário