domingo, 7 de fevereiro de 2010

04/02/2010 pedalando em Arraial D´Ajuda






Cheguei em Porto Seguro sem vontade de fazer passeios pagos, simplesmente pegaria minha bike e pedalaria por ae, e o destino de hj seria Arraial D´Ajuda, logo de manhã, após o café, segui para a balsa onde tive que pagar R$2,50 para poder atravessar com minha bike e chegar em Arraial, no momento de desembarcar eu tive a certeza de que eu estava na Bahia, todos os motoristas tentando sair ao mesmo tempo e quando 2 pessoas tentavam levar a melhor o trânsito parava e quase todos motoristas começavam a buzinar, eu fiquei com minha bike atrás de todos só olhando e esperando para ser o último a sair da balsa, afinal de contas eu não queria ser atropelado!!!! Depois pedalei até o centro histórico de Arraial, lá encontrei uma igreja e uma praça bem legal! Atrás da igreja se tem uma vista bem bacana do mar e claro dos coqueiros!!! Fiquei um tempo ali e segui a estrada sentido Trancoso, não tinha a intenção de chegar lá, mas eu queria ir numa praia que fosse um pouco mais longe dos lugares urbanos, assim cai numa estrada de chão que estava um pouco molhada por causa da chuva, 6 km depois cheguei numa praia chamada Taípe, uma praia legal, com falésias e poucos quiosques, aqui o mar já tem outra cor, e outra cara, a cara da Bahia, com uma água clara e esverdeada e com algumas algas!!! Depois tomei uma água de coco e escutei o novo rit do momento, o Rebolation, que é a cara da Bahia, minha baianinha já tinha me falado dessa música mas eu nunca tinha escutado, segundo ela, essa vai ser a música do carnaval de Salvador!!! Vamos ver!!!! Depois de enrolar e esperar a chuva passar, pedalei de volta para a balsa para poder conhecer alguma praia em Porto Seguro, mas o tempo não estava afim de me deixar dar um role, e logo começou a chover e fui obrigado a voltar para a pousada, pq praia e chuva não combinam!!!! :( Ae não teve jeito, eu já comecei a pensar em ir embora logo, mas minha passagem pra Salvador já estava comprada para sexta-feira, eu tinha que esperar!!! Quando a noite caiu e a chuva parou eu sai pra comer, aproveitei para falar com minha namorada, ela não sabia que eu estaria em Salvador no sábado de manhã, eu queria fazer uma surpresa, mas a danada é esperta!!! Ela ligou na rodoviária, viu os horários e ficou toda hora me perguntando "Vc não vai na rodoviária compra sua passagem?" e eu enrolando, cheguei a fingir uma discussão mas não teve jeito, tive que contar que a passagem já estava comprada e ela ficou chorando no telefone!!!! RS!!! NENA CHATA!!!! Nem surpresa vc me deixa fazer!!!! hauahuahu brincadeira!!!! Eu é que deveria ser menos bobinho e ter bolado um plano pra enganar ela! hauahuahau. Depois disso tomei alguns chopps e fui dormir já pensando no que faria para enrolar o dia todo na rua para esperar o ônibus que só sairia as 19:05 rumo a Salvador!!!

1 comentário:

  1. Ae cara
    Estamos aquí curtindo suas aventuras.
    Eu não falei que vc teria que pegar o BUS.....
    O GROW tá aquí com a Ju acompanhando. Ele esta de ferias. Tá querendo ir atrás de vc. A Ju adorou seu amigo barbudo, cabeludo. Ela disse que vai largar o Jorge por ele hahahahaha
    Gilberto

    ResponderEliminar