sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

02/02/2010 pedalzinho em Itaúnas






Acordei por volta das 8:30 da manhã e já peguei minha bike e sai pra dar um rolê, como minha pousada não tinha café da manhã, fui atrás de um açai pra ganhar uma carga extra de energia, já que eu tinha visto um monte de lugares que vendia açai de noite, achei que encontraria fácil de manhã tb, mas eu estava enganado, como no dia anterior tudo estava fechado, ainda mais as 9:00 da manhã, rodei rodei e achei um lugar, mas a mina se recusou a fazer um açai pra mim aquela hora da manhã, então sobrou a opção de tomar uma vitamina e comer 2 pães na chapa!!!! Depois segui para o Parque de Itaúnas e segui em direção a praia do Riacho Doce, segundo informações é lá que fica a divisa entre o Espirito Santo e a Bahia. Não me lembro exatamente agora, mais teria que pedalar uns 15 ou 20 Km pra chegar lá, e assim segui por uma estrada deserta cercada de eucalípitos, o que torna o terreno arenoso, e sombrio tb, eu já tinha pedalado por um terreno assim antes e com chuva, a impressão é que vai sair um "Jason" do meio dos eucalípitos e começar a te perseguir até conseguir te alcançar e arrancar sua cabeça, hauhauahuahu. Pelo menos isso te faz pedalar mais rápido que o normal!!!!hauhauahua. Bom outra coisa legal de ir conhecer o Riacho Doce são as placas que o "Celsão" colocou na estrada, tipo assim "não desista agora vc está quase chegando" "a comida no Celsão é horrível" "Aventureiro aqui é o seu lugar" é engraçado pedalar lendo essas coisas!!!! Depois que passei pelo restaurante e pousada do Celsão, fui para a praia e em seguida caminhei para onde seria a divisa dos estados, existem acho que 3 ou 4 barracas ou quiosques, fiquei ali tomando uma breja e ouvindo as histórias do maluko que atende no primeiro quiosque da Bahia, ele diz que está viajando a pé e pretende chegar na Guiana Francesa e depois ir pra Jamaica!!! O único problema que eu ví é que ele está a 3 anos ali! Se ele continuar assim vai demorar a vida inteira pra chegar lá! Mas eu espero que ele consiga!!!! Depois de fazer uma hora ali peguei minha bike e tive que voltar no sol forte, até pensei em almoçar no restaurante do Celsão, mais eu tinha certeza que se eu comesse ali eu ia demorar umas 3 horas pra pedalar de volta! hauahuahhauahu. Como o sol estava forte e eu não queria me queimar muito resolvi fazer um pedal forte na volta, já que estava sem bagagem, levei apenas 40min pra voltar e quando entrei na vila eu só queria tomar o meu açai!!!! Finalmente eu consegui!!!! Foi o melhor açai que já tomei, acho que eu estava afim de tomar mesmo e por isso ficou tão saboroso! Depois fui dar mais uns rolezinhos e voltei pro quarto pra descansar e esperar a noite cair deitado numa rede!!! Já a noite fui comer uma moqueca capixaba, o lugar que eu parei só tinha moqueca pra 2 pessoas, eu perguntei se fazia pra uma pessoa só, e eles aceitaram, ganhei um desconto de 30% no preço da moqueca, mesmo assim veio muita moqueca, o suficiente para duas pessoas, eu devorei tudo, e matei 1 litro de suco, depois não conseguia andar, tentei falar no celular com minha namora e andar devolta pra pousada, mas quase não dava, eu tinha que parar de falar com ela pra conseguir respirar hauhauahauhauahu, quando cheguei na pousada cai na rede novamente e desmaiei!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário