domingo, 16 de maio de 2010

03/05/2010 a 16/05/2010 Fortaleza - São luis (rota das emoções)

E começa o mochilão!!!!!!!!!!!! Com a companhia da minha namorada sai de Fortaleza bem cedo num ônibus até Jericoacoara, foram 5 horas de ônibus com ar condicionada, uma beleza, até que em Jijoca, portal de Jeri, temos que pegar uma jardineira, pois o ônibus não chega até Jeri! E lá vamos nós, sacode pra cá mexe pra lá e em pouco tempo já escuto da minha mina "to enjoada" hauhauahuahau, eu sem ter muito o que fazer só tive a opção de abraça-lá e dizer que faltava pouco mesmo sem saber onde eu estava direito hauahuahauhau. Assim chegamos em Jeri! Um lugar muito simpático, em baixa estação, o povo de lá diz que em alta é um inferno, bom, eu gosto de tranquilidade então estava perfeito mas pra quer gosta de agito não vá nesta época pq é deserto! Aproveitamos ainda esse dia de viagem e fomos a duna do por do sol, claro, fomos ver o por do sol lá hauhauhauahuahu, lugar bem legal e do lado da vila, nem cansa subir as dunas!!! Já a noite existem vários restaurantes de bares legais por lá, vale a pena dar um role a noite nem que seja pra tomar uma cervejinha! Já no dia seguinte fomos conhecer a famosa pedra furada! Tem que caminhar um pouco pra chegar lá, e pra ajudar fomos pelo caminho mais difícil e sol na lomba, já na volta descobrimos um atalho e tudo ficou mais fácil!!!! Na manhã seguinte já era hora de partir, mas não sem antes ter que descobrir uma maneira mais simples de chegar em Parnaiba, sem ter que voltar pra Fortaleza, descobrimos!!!! Dessa vez era hora de pegar uma 4x4 até Camocim e depois uma van até Parnaiba, neste momento comecei a entender pq chamam este trecho de rota das emoções, vc anda de 4x4 pela praia, normal né, depois pelo mangue, depois por uns pantanos, e sacode daqui sacode de lá e adivinha minha mina!!! Não ela não enjoou, ela tomou um dramim, previnisa né, só que ela ficou drog, hauahuahauhau, e de mal humor!!!!! Puta merda hauhauahuah, claro que o sonão bateu nela e não tinha a menor condição de dormir, assim chegamos a Camocim e veio outra surpresa, a van pra Parnaiba levaria 1:30 pra sair, e a cidade era um inferno com carros e bicicletas de som pra todo o lado, o mal humor da minha namorada aumentou de maneira exponencial!!! Depois ainda teve a van que não tinha ar condicionado e sempre com lotação acima do permitido 20 pessoas para 16 lugares, fora que o moto, paravam em todas as cidadezinha do caminho e dava umas 5 voltas nas pracinhas, nessa hora é que vemos quem está zen e quem está puto hauahuahauh, bom mesmo com tudo isso chegamos vivos a Parnaiba. Após conhecer o dono de quase tudo em Parnaiba, descolamos um passeio de lancha pelo delta por 120 conto, o primeiro preço que eles passaram pra gente foi R$200, saímos cedo e passamos o dia procurando macacos e jacaré no meio do mague e na beira do rio, depois voltamos pra pousada pra descansar e poder seguir viagem. Tínhamos agora na mão o mesmo problema de Jeri, como chegar em Barreirinha pra ir nos lençois, sem ter que passar por São Luis, tínhamos a opção de uma 4x4 que custaria 150 conto pra cada ou um onibus até Tutóia e de lá mais toyotas 4x4 no valor de 50 conto pra cada no total, escolhemos o mais barato e assim 5 da manhã embarcamos no ônibus para Tutóia, caos total, o pessoal do ônibus até andou com a porta das malas aberta, hauhauhauahu, ainda bem que não caiu nenhuma mala, principalmente a nossa, ao sair do ônibus já somos abordados pelos toyoteiros, e começa tudo dinovo, só que dessa vez ainda mais punk, pelo menos minha mina não estava de mal humor, mas chegando em Paulino neves, vimos uma situação inaceitável, uma mãe com o filhinho de colo ainda, doente, muito doente, dizendo que estava levando o menino pro hospital, mas sem nenhum cuidado com a criança, pensamos que a criança fosse morrer ali do nosso lado, tinha momento que o coitadinho buscava ar como se estivesse se afogando! Um brother que é irmão de um deputado queria ajudar a mulher com a criança e ela negou a ajuda dele!!!! Uma situação que eu nunca vou esquecer, mas que infelizmente não foi a primeira vez que vi isso na minha trip!!! Bom não podíamos fazer nada!!!! Foi um dia tenso e chegamos na pousada esgotados! No dia seguinte descolamos o passeio para os grandes lençois e já esquematizamos o passeio de Caburé! Para os grandes lençois vamos de 4x4 e mais aventura!!!! Para Caburé vamos de lancha, bem mais tranquilo. Ambos os lugares são muito bonitos mas eu e minha mina gostamos mais do passeio que Caburé que passa pelos pequenos lençois, que estavam com a formação das dunas bem mais legal!!!! Depois foi seguir pra São Luis, o engraçado foi eu e minha mina ficarmos na espectativa de ser outro 4x4 ou um ônibus pra ir pra lá! Sorte que foi um micro ônibus bacana!!! Em São luis ficamos 2 dias no centro histórico e o restante em olho d´agua descansando, conhecemos a praia de Calhau tb, e os shoppings da cidade, minha mina vibrou ao entrar num shopping depois de tanta aventura hauahuahauhauhauh!!!!!!! Bom é isso!!! Agora embarco num ônibus pra Carolina para conhecer a chapada das mesas!!!! Um Forte Abraço e até breve!!!!!