quinta-feira, 27 de maio de 2010

16/05/2010 a 20/05/2010 Carolina (chapada das mesas)






Exatamente às 17:00 do dia 16 embarquei num ônibus rumo a Imperatriz, foram quase doze hoas dentro do ônibus, e que ônibus tranqueira! A única que faz o trecho é a transbrasiliana, que por sinal tem os piores ônibus que já andei na minha vida! Bom pelo menos apaguei logo e só acordei em Imperatriz mesmo, depois esperei até as 7:30 para pegar um ônibus pra Carolina, cidade que dizem ser a chapada das mesas, e lá fui eu! Por volta das 14:00 já estava hospedado na pousada dos candeeiros, uma pousada simples mais aconchegante! Peguei umas informações pra saber o que fazer no dia seguinte! O canal era ir pra Pedra Caida, assim lá fui eu! Cheguei na rodoviaria, onde deveria sair uma van pra lá as 8:00 e depois de meia e meia hora, resultado, só passou um ônibus de lá às 10:00, foi ae que eu vi que teria grandes problemas com transporte nessa região! Enfim cheguei em Pedra Caida, que é uma espécie de sitio, com algumas cachoeiras, eu visitei apenas uma, pois tudo o que vc faz ali é pago e caro, se eu fosse visitar outras cachus teria que desembolsar 160 conto, assim lá pelas 15:00 já não tinha nada pra fazer ali e tinha que me virar na beira da estrada pra pegar uma condução para voltar a Carolina. Dessa vez a sorte sorriu pra mim e em menos de 2 minutos, sai um carro do sitio e me oferece uma carona, eu aceitei! Lógico! O cara era o engenheiro do resort que estão fazendo lá! Ele me contou as ideias e os projetos idiotas pra aquela região, os caras tão doido! Eles querem bolar trilhas e oferecer champanhe no final do dia pro povinho rico que eles imaginam querer ir ali! Depois teve outra! Em cima de uma chapada tem um projeto de uma pousada! Fala sério, aquilo ali é uma reserva! Se aprovarem essa porra vai ser feio o desmatamento! Bom depois de um dia de decepção era hora de descansar pra conhecer a região de Riachão que fica mais distante, cerca de 100 km. Sai as 5 da manhã numa van e lá pelas 7:00 encontreio o Dorivah, que seria meu guia! Seguimos de moto uns 30 km de estrada de terra até chegar em outro sitio, esse era mais roots, respiramos um pouco e partimos para o encanto azul, a estrada é 5km de areião, só se chega de moto ou 4x4, depois seguimos por uma triha com poucas dificuldades e enfim chegamos ao encanto azul! É um lugar lindo, é uma nascente de agua no meio de um canion no meio de muito verde! A agua é muito cristalina e quando o sol bate na agua a tonalidade azul mostra toda sua beleza! Dei um mergulho com snorkel e me senti num mundo azul e cheio de paz! Vários peixes e logo ao lado uma gruta cheio de morcegos que fazem uma barulheira danada! Depois voltamos para o sitio para ver as outras cachus, apesar de ter o acesso facilitado para visitação, tem 3 cachus muito legais, uma delas com 76 metros de altura! Depois de conhecer tudo seguimos pra cidade pra eu pegar a van pra voltar pra Carolina, mais uma vez me ferrei! Era pra ter um carro as 18:30, mas só apareceu um as 20:30! Cheguei na pousada as 23:00 morto! Mas feliz de ter conhecido um dos lugares mais bonitos da minha viagem!!!!

4 comentários:

  1. Ei menino que tudo... depois quero ver as outras fotos tá? Adorei quem sabe nas férias apareço por lá. Beijinhos e continue nos atualizando. E Brasilia como esta?

    ResponderEliminar
  2. Fala ai grow!!!Ta eu eu o craudião só curtindo essas parada que você ta faziendo ai!!!o mais legal disso tudo é que você ta dando esperança de libertação pra esse bando de amarelão que vive nessa porra de matrix!!!um dia talvez você foi meu aluno, mais hoje com certeza é meu professor!!!acho que você deve começar a pensar em escrever um livro sobre libertação!!! do tipo que sempre carregou seus ideais!!!se virar vai libertar muita gente anida!!quando vc pular nesses trêm que anda pulando por ai pense que eu to pulando também!!!o que você ta fazendo é prática vivendo na prática que quiser provar o contrário só esta sendo mais um covarde do sistema não se esqueça disso, curti por nós ai em irmão!!! (ass: Jorge Grow o "Animal")

    ResponderEliminar
  3. quero o numero do hotel chapada das mesas

    ResponderEliminar