domingo, 11 de abril de 2010

22/03/2010 até 26/03/2010 Noronha!!! Ae vou eu!!!





Após um tempo de espera o dia de ir pra Fernando de Noronha finalmente chegou! Minha passagem já estava comprada desde o carnaval. Pela manhã deixei minha bike numa bicicletaria pra uma revisão e embarquei sem minha companheira pra ilha. Depois de 50 min de vôo já avistei Noronha de cima! Uma vista espetacular! Após o avião pousar é hora de pagar a taxa de visita da ilha 38 conto por dia, já fica uma grana ali, depois peguei um taxi pra casa de Dona Maria de Gouveia, ela me recebeu com uma péssima noticia, a reserva que eu tinha feito a 1 mês atrás não serviu pra nada e eu não tinha lugar pra ficar, ela me mandou pra casa da filha dela, eu sem opção fui! Quando chego lá me deparo com uma pousada, Noronha é cheio de pousadas domésticas, falei com a filha dela e a mina queria me cobrar 80 conto enquanto eu ia pagar 50 na casa da mãe dela, depois de alguma conversa fechamos em 60 conto! Pelo menos, depois de tudo isso, eu estava muito bem acomodado num quarto grande com tv e ar!!! No primeiro dia livre na ilha fiz o passeio de jipe, chamado ilha tour, o melhor passeio de todos, custou 85 pila e é o dia todo, passa por várias praias e mirantes e ainda para em lugares pra vc fazer um mergulhinho com snorkel, claro o snorkel é alugado, 20 conto! Como já deu pra perceber Noronha é um pico que se gasta muita grana! No segundo dia fiz um passeio de barco com parada pra mergulhinho tb!!! Confesso que foram as praias mais bonitas que vi na minha vida, com água cristalina e uma vida marinha preservada! No mergulho com snorkel vc vê peixes, tartarugas e tubaroes, pequenos, mas eram tubarões! Depois de tudo que vi fiquei com vontade fazer um mergulho, achei uma facada 250 conto, e isso pro batismo! Como eu não tenho curso e como já fiz batismo uma vez e sei que não vão tão fundo, resolvi ir na embarcação como acompanhante que custa 70 conto, mais 20 do snorkel, e resolvi descer no peito mesmo! No batismo o pessoal desceu a 12 metros de profundidade, eu no peito cheguei perto, algo em torno de 8 metros! Na verdade eu curti mais fazer apnéia ao invés de mergulhar com cilindro! O problema e ter folego e saber equalizar a pressão rápido já que vc não tem tanto tempo com os pulmões cheios!!! Bom os passeios feitos foram esses! Isso já dá pra conhecer quase toda a ilha! Já a noite a pegada é no bar do cachorro! Eu fui só no dia que cheguei pra ver o maracatu, nos outros dias rola forró! Só que sozinho ali ia ser foda! Então preferi apenas descansar e recuperar as forças!!! Ehhhhh Noronha já estou com saudade!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário