sexta-feira, 19 de março de 2010

11/03/2010 Aracaju - Japoatã 115km


Após uma noite muito bem dormida pra recuperar as energias, me despedi dos tios da Nena e segui a dica do Carlinhos e sai rumo a BR 101, a estrada tem um bom trecho duplicado e com um acostamento legal para pedalar! Depois de uns 50 km a mamata acaba e a pista fica um pouco mais perigosa, mas ainda com um acostamento legal! Percebi que o sol aqui é um pouco diferente, é mais ardido digamos assim, além do clima ser mais seco, eu tive que tomar agua de 5 em 5 min, senão a garganta secava! Outro ponto de dificuldade foi o sobe e desce! A estrada tem pequenos morros, me fez lembra de Minas Gerais, quando eu já estava quase sem força, encontrei o posto da guarda rodoviária! Bem em frente havia uma estrada sem acostamento, mas com pouco movimento, ali era o meu caminho, me informei quantos km faltavam pra a cidade onde eu queria chegar e me desanimei, já tinha pedalado 100km e ainda faltavam 35km, me informei se tinha alguma cidade antes e o guarda disse que sim, respirei fundo e segui em frente! Depois de 15Km cheguei em Japoatã! uma cidade que nem deve estar no mapa! Achei a única pousada da cidade que custava 10 reais e fui descansar! Assim foi mais um dia de pedal com o primeiro pneu furado da viagem!

Sem comentários:

Enviar um comentário