sexta-feira, 19 de março de 2010

12/03/2010 Japoatã (SE) - Penedo (AL) 30 km






Acordei por volta das 9:00 da manhã! Hj era pra ser um dia de descanso mais como meu objetivo não tinha sido alcançado tive que pedalar mais um pouco, sai de Japoatã por volta as 10h sem comer nada, tb por 10 reais ninguém ia me dar uma cama pra dormir e um café da manhã! Pensei que conseguiria pedalar sem comer nada, me enganei, tive que para num barzinho de uma vila e comer 2 pães com ovos que era a única coisa pra comer lá, depois fui pedalando e reparando que eu realmente estava num lugar quente! Vi várias caveiras de cavalo, eu acho, pelo caminho! Eu pedalava sempre tentando ver o Rio São Francisco, mas ele não aparecia, foi depois de uma subida forte que finalmente avistei o Velho Chico! Depois de uma descida encontrei um trevo, de um lado a cidade de Neópolis e para o outro a balsa para Penedo! Fui para a balsa atravessei o rio e cheguei em Penedo, me hospedei numa pousada legal! Afinal eu merecia um pouco de conforto! Depois de acomodado, fui conhecer a cidade que tem algumas igrejas e construções históricas! Conheci a Igreja Nossa Senhora da Corrente que é considerada a terceira mais bonita do Brasil! A noite fui tomar uma cerveja na beira do Velho Chico e depois fui dormir pensando qual caminho tomaria para Coruripe! O curto ou o mais bonito!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário