sexta-feira, 19 de março de 2010

13/03/2010 Penedo - Pontal de Coruripe 95km


Como disse anteriormente, estava na dúvida se iria pegar o menor ou o maior caminho! Escolhi o maior por ser mais bonito, beirando o mar. Depois de tomar meu café cai na estrada e segui rumo a Piaçabuçu, estava embalado e o pedal até lá foi curto e rápido 30 Km em 1:15min, quando entrei na cidade todos olhavam pra mim! Fico me perguntando como esse povo do Nordeste ganha a vida! Em todas as cidades pequenas que passo o povo sempre está sentando à sobra de uma árvore ou numa cadeira em frente as suas casas e as vezes a cadeira ainda é de balanço! Como eles se sustentam? Juro que uma hora eu paro e pergunto! Bom depois de descansar um pouquinho! Pedalei em direção a Coruripe! Tive um visual bacana da rodovia! O litoral de Alagoas é muito bonito! Quando entrei na cidade não tive uma boa impressão e perguntei sobre uma cidade que vi na beira do mar, o pessoal me disse que era o Pontal do Coruripe! Foi pra lá que fui! Na entrada da vila havia um slogan "Pontal de Coruripe foi a primeira visão de Cabral" será que foi aqui que ele gritou "Terra à vista!". Bom, melhor deixar isso pra lá! Chegando na vila procurei lugar pra ficar e depois dei um role pra conhecer o pico! A noite fui num lugar chamando Kupido, tipo uma danceteria roots, paguei 3 conto pra entrar, o lugar é simples mas eu até tinha curtido! Quando cheguei tava rolando um reggae e a galera toda curtindo o som, fui tomar uma breja e em pouco tempo o som mudou pra um funk e umas paradas meio baixa astral, tinha um som que o refrão era algo assim "uma mão vai no guidão e a outra tapando a calcinha" depois vi uma cena doida, uma mina jogou breja num cara, o cara já virou e enfiou a mão na cara da mina, a mina pegou uma garrafa e tentou dar uma garrafada na cabeça do cara, o cara se esquivou juntou o cabelo da mina e enfiou 3 socos na fuça da mina! Eu vi aquilo e pensei "ninguém vai fazer nada?" Ae na maior tranquilidade um tiozão tirou a mina das mãos do cara, ela já estava desmaiada! Depois a galera voltou a dançar e curtir tudo na boa, como se nada tivesse acontecido!!! Após essa cena, desanimei do pico e fui embora dormir! Pelo visto o Nordestão vai me surpreender!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário