sábado, 27 de março de 2010

17/03/2010 Maceió - Maragogi 120km


Acordei cedo pra terminar de arrumar minhas coisas! Quando fui pegar minhas roupas no varal fiquei doido! Chovia e molhou boa parte! Bom fazer o que né! Tomei meu café e sai por volta das 8:00 sem saber ao certo a distância até maragogi o google maps marcou 100km as placas marcavam 140 e as pessoas me falavam 120 ou 130 km, e pra ajudar a chuva ficou mais forte! Legal né!? Eu não achei legal não, mas ela me refrescou por um bom tempo! Quando já tinha pedalado uns 60km vi uma placa indicando uma balsa! Perguntei pra uma maluko que dá informações turisticas na beira da pista! Ele me falou pra pegar a balsa e seguir pela praia até chegar num rio! Pegar uma canoa atravessar o rio e cair na rodovia ecológica! Ele falou que eu ganharia uns 30km só que tinha que fazer isso logo pq a maré já estava subindo e com a maré cheia meu amigo é impossível pedalar na praia pq a areia fica fofa! Mesmo assim segui! Ganhar 30km! Adorei né! Parecia moleza, mas pedalar na areia cansa mais que o normal! Ainda mais com bagagem! Depois de 1:30 cheguei no rio! Ae cadê a conoa!? Gritei pra um pescador que me apontou pra fazer meia volta! Fiquei doido! Depois falei com outro pescador que me mandou atravesar com a bike pela agua ao lado de um mangue! Mandei bala e a alguns metros vi a canoa! O brother cobrou 1 real pra atravessar! Depois cai na rodovia e acabei parando no primeiro restaurante que vi por ali! Comi, enchi minhas garrasfas de água e segui viagem! A rodovia ecológica passa por uns lugares que pararam no tempo! É legal, mas dá um certo medo de eu ficar perdido! Bom! Depois de um tempo me acostumei e ae vieram mais duas travessias de canoas até eu voltar pra Br101, foi quando vi a primeira placa indicando maragogi desde que tinha saido de Maceió! Ae foram poucos quilometros até lá! Procurei lugar e arrumei uma pousada com ar, tv e frigobar por 35 conto! Só que sem café passei no mercado pra compra meu café da manhã e tb minha janta! Eu estava tão pregado que nem queria sair pra comer! Antes de dormir agendei meu passeio de barco para as piscinas naturais e ae apaguei!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário