terça-feira, 12 de janeiro de 2010

11/01/2010 Cachoeira Paulista - Itamonte 76 Km


Depois de um pedal de 142 km eu acordei até que bem disposto! Dormi legal, mas não o suficiente pra acordar cedo! Acabei começando o pedal as 10 da manhã o que é meio tarde, mas como já tinha ganho 1 dia de estrada nem me preocupei muito, o alvo agora era Itamonte-MG, o problema era que tinha a Serra da Mantiqueira entre SP e MG, mas essa subida já é uma velha conhecida minha, sempre passei de carro por ela quando caia pra Aiuruoca, e além disso já tinha subido ela de bike acompanhado de um grande amigo, o Chiquinho, na hora lembrei que o cara é maluko por bike e aventura e no pé da serra liguei pra le e disse pra ele vir pedalar tb hauhauahauh, ele ficou doido e disse que antes do carnaval tira férias e cai na estrada tb!!! Assim que desliguei o cel a subida começou, eu fui subindo, subindo, subindo e ae lembrei que eram 12km de morro, ae parei de forçar e fui só no girinho! Dei uma parada pra tomar água, ae pedalei mais um pouco, parei dinovo, e dinovo e quando eu estava ficando sem água eis que vejo uma bica do outro lado da estrada, fui lá encher as garrafinhas e respirar um pouco e tirar fotos claro! Quando estava ficando cansado vi o fim da subida, ae ganhei animo e forcei um pouco, no topo da serra está a divisa entre SP-MG e tem um barzinho e uma fonte de água tb! Recarreguei as energias e segui em frente! Até este momento o sol estava tranquilo, mas depois que passei por Passa Quatro o sol apertou e ae meu amigo, eu só queria uma sombra e um pouco de água fresca, mas justo neste ponto da estrada eu não achava uma sombra, consegui parar só em Itanhandu que fica a uns 10Km de Passa Quatro, mas ae o cansaço bateu e depois de arrumar água fiquei sentando até que uma nuvem parou na frente do sol e eu pensei "é agora" e ae sai em disparada para Itamonte! Para chegar em Itamonte eu tive que pegar outra estrada o problema é que essa estrada não tem acostamento e como não consegui achar retrovisor pra por na bike, tive que pedalar esperto, mesmo assim, faltando 2 km pra chegar um caminhão em alta velocidade me jogou pro meio do mato! Consegui controlar a bike, mas fiquei assutado!!!! Esse fato me fez chegar em Itamonte procurando uma bicicletaria pra comprar um retrovisor, fui em 3 e nenhuma tinha! Ae desisti e fui arrumar um lugar pra dormir!!!! Depois de acomodado fui procurar algo pra comer! E claro que procurei por comida mineira! Lombo, tutu de feijão e couve, claro que tomei um breja e logo em seguida mal conseguia me arrastar pra pousada pra poder dormir!!!

2 comentários:

  1. Buzão. Chegando em Aiuruoca procure meu tio para tomar um café por lá. meus pais estão por lá sempre. Abração e Boa viagem...Fabinho

    ResponderEliminar
  2. Po Buzão....Porque não parou um pouco em Passa Quatro??? Eu estava por lá esse dia...poderia ter te dado um prato de comida e um copo da água.rsss...Espero que você esteja bem e continue firme na sua trajetória!!!! Fica com Deus e um Grande Abraço..Bisqui

    ResponderEliminar