segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

19/01/2010 Passeio pelo Parque Nacional da Serra dos Orgãos





Na noite anterior, fiquei conversando muito com a Carla, da recepção do hostel, ela me explicou quais e onde ficam os atrativos da Serra dos Orgãos, assim consegui decidir que iria para a parte mais baixa do Parque, no município de Guapimirim, onde tb ficam as cachoeiras do parque! Após tomar meu café da manhã, subi na bike rumo ao parque! Tive que atravessar a cidade e logo depois já estava na portaria do parque, mas na parte alta, onde existem muitos roteiros para trekkings, me informei na portaria sobre as cachoeiras e eles disseram "vc tem que descer uns 5km da serra" então eu continuei a minha pedalada até que surgiu a tal serra e eu fiquei de boca aberta! Eu estava na vista soberba, no topo da serra, e de lá dava pra ver até a cidade do Rio do Janeiro, e tb pensei "ah, amanhã vai ser moleza só tem descida" huahnauhauah, mais tb já pensava "bom se eu descer 5km terei que pedalar morro acima!" Mesmo assim desci empolgado com a vista para a serra! Desci uns 7km até a portaria do parque em Guapimirim! Tive que pagar uma taxa de 10 reais para entrar no parque, mais vale a pena pois é tudo muito bem sinalizado e organizado! Passei o dia ali curtindo as cachus! Lá pelas 3 da tarde, já tinha visto tudo e tinha que subir a serra, e assim comecei o ritual de sempre! Gira! Gira! Gira! E quando cansava parava pra beber água! Depois de 1 hora já estava no topo e segui para o parque na parte alta! Em Teresópolis! Eu pude entrar no parque com o mesmo ingresso da outra portaria, mais já era tarde pra eu iniciar um trekking, então eu comecei a pensar em passar mais um dia ali, assim segui para o hostel para poder descançar para o outro dia! Assim que cheguei no hostel encontrei a Carla e contei sobre meus planos de descer a serra pra chegar no litoral e ela falou "não vai por ali não! Ali é baixada fluminense e baixada no Rio é barra pesada" ae pensei "fodeu, por onde eu vou descer agora" mais uma vez a Carla me salvou, ela me disse pra seguir pra Nova Friburgo e aproveitar pra conhecer o município de Lumiar! Assim meus planos de ficar mais um dia na cidade foram por água abaixo e a descida da serra tb!!!

1 comentário:

  1. Tá tão lindinho o meu Neno! E que visual maravilhoso esse aí! Vai anotando os melhores lugares para voltarmos juntos! Saudades! Beijinhos, amo!

    ResponderEliminar