terça-feira, 12 de janeiro de 2010

12/01/2010 Itamonte - Alagoa 45Km






Hj acordei cansado!!! Não dormi bem e tive pesadelos! Logo que coloquei os pés no chão pensei "estou de mal humor" hauahuahuh, olhei no relógio e tinha perdido a hora já eram 9 da manhã e eu tinha que arrumar a bike, tomar uma banho (senão eu fico dormindo acordado), tinha que comer e ligar pra minha namorada e pra minha mãe pra dizer que eu estava saindo, o destino era Aiuruoca! Depois de tudo pronto calibrei os pneus e comecei a pedalada, eu sabia que novamente a Serra da Mantiqueira estava em meu caminho, sabia que tinha uma subida forte, mas eu estava tranquilo já que o povo da bicicletaria de Itamonte tinham me dito que a estrada estava asfaltada e estava uma beleza! Bom eu cai na estrada que liga Itamonte à Alagoas e realmente estava asfaltada ae pensei "vai ser moleza" que nada o asfalto durou apenas 10 Km, fiquei subindo a Serra e pensando em voltar pra matar alguém na biciletaria!!! Esse trecho é muito bonito, tem muita mata preservada mas foi o mais puxado até agora, eu subi uns 16km sem parar, e não é brincadeira tem uma subida monstro e de terra, alguém avisa o povo de Itamonte que o asfalto ainda não está totalmente no lugar, tive que parar muitas vezes pra recuperar o folego, meus joelhos, que não estão lá muito legais, reclamaram! Mas fui devagar, parando pra pegar água, tem muitas fontes de água limpa neste trecho, e assim que terminei de subir a serra olhei o vale e vi chuva!!!! Estava chovendo em 3 pontos do vale, 1 deles era pro lado de Aiuruoca, neste momento eu pensei "estou cansado, são 14:15 eu ainda não almocei, não estou afim de pegar chuva, acho melhor ir até Alagoa hj e amanhã seguir pra Aiuruoca" Foi o que eu fiz e me hospedei na pousada Pica-Pau a unica que fica na cidade, bom pra quem não sabe isso aqui é muito pequeno, tá mais pra município do que pra cidade, mas tem uma lan-house, que por sinal estou usando agora, e só pra dizer que tomei a decisão certa de ficar aqui, caiu um pé d'água depois de uma hora que eu estava na cidade e não parou até agora, isso quer dizer que amanhã tem lama à vista! O foda é que estou com pneu misto e lama não é muito bem vindo não!!! Mas é isso ae! Assim que puder deixo mais uma parte da minha aventura registrada aqui pra vcs!!!! Um abraço

10 comentários:

  1. caralho doug.. acabei de ler todos os posts e ver as fotos.. você é maluco!! só tenho isso pra dizer, kkKkKkk..

    mas te admiro pra caralho.. boa sorte e vai com calma.. quem sabe nos encontramos no Rio de janeiro.. me da um toque quando for passar por la qqr coisa agente faz uma janta de "monstros" por la.. kKkkK..

    boa sorte.. estarei acompanhando sua jornada =))

    Abraços,

    varal e pato

    ResponderEliminar
  2. Neno, vc quer me matar com essa história do caminhão?!?! Essas coisas vc esquece de contar qdo me liga... Espero que tenha conseguido arranjar esse retrovisor, hein?! Bem, de qualquer forma sei que tudo dá certo sempre (é esse o nosso combinado, não é?), e é isso que me alivia. A parte chata do dia de hj é q é MUITO chato dormir sem falar com vc. Vc tem q colocar no seu roteiro APENAS lugares que peguem bem o celular! rs!
    Pelo menos qdo entrei aqui no blog e vi o nome da Pousada q vc tá liguei pra ver se conseguia falar com vc. Mas vc já tinha ido deitar. Não te dei boa noite, mas só de saber q vc tá bem já vou ter uma boa noite. Espero q essa noite vc tenha bons sonhos! Beijinhos, amo!

    Ah! Amei ver as suas fotos! Se cuida!

    ResponderEliminar
  3. Oi Alberto. Que legal sua aventura. Se cuida, viu? Adorei suas fotos. Saudades. Bjs

    ResponderEliminar
  4. meninão ! comecei a acompanhar aqui, o val me passou o site, mesmo sem ter certeza do link, acessei e li todos os posts, ta bem louco cara, você devia ter parado em lorena, abrigo de graça aqui em casa e internet sem fio !!!

    você devia fazer um twitter também, mandava por celular "tomando uma água e apreciando a vista em blablabla"

    boa sorte e parabéns ! vai dar tudo certo !!!

    aquele abraço De Biasi

    ResponderEliminar
  5. Jovemmm!!
    Desejo td sorte, pois aventuras não irão faltar!!
    Q vc realize e conquiste da melhor forma possível essa etapa de sua vida...
    Torço por vc.

    Bjss
    Bell

    ResponderEliminar
  6. Auuuuu Buzzu!!!
    Boa sorte garoto! Estamos na torcida por vc...
    Vamos tomar umas no Carnaval!!!
    Abraço,
    Tucci

    ResponderEliminar
  7. Buzão!!!

    Atualiza esse blog aí, divulguei pra galera e agora fica todo mundo querendo saber aonde está tu realmente...

    Tira um dia pra descansar numa lan house e coloca os posts em dia!!!

    Boa pedalada!!!

    ResponderEliminar
  8. E isso ai Buzuuuuu!!

    Estamos acompanhando aqui sua Trip, boas pedaladas....

    Nos vemos em fevereiro!

    Juliano

    ResponderEliminar
  9. OLA MENINO ESTOU ACOMPANHANDO DE PERTO A SUA AVENTURA
    ESTOU MANDANDO MUITA PROTEÇÃO PARA VC
    VC PRECISA ARRUMAR UM TRIPE PARA A SUA CAMERA
    PARA A SUA MAGRELA NÃO FICAR SAINDO SOZINHA NAS FOTOS
    ELA E SUA COMPANHEIRA ENTÃO OS DOIS TEM QUE ESTAR SEMPRE JUNTOS
    UM GRANDE ABRAÇO DE MICAEO

    ResponderEliminar
  10. Doug, te desejo muito sucesso nessa longa pedalada que você está fazendo!
    Eu tenho certeza que para uma pessoa como você que só deseja o bem e a felidade das pessoas nada vai dar errado, muito pelo contrário, VAI DAR TUDO CERTO e vai ser bom demais poder ouvir todas as histórias depois!

    Boa sorte e quando voltar para o niver nos avise e traga a baiana arretada denovo pra gente conhecer ela melhor!!!!

    Beijos
    Ju e Pacheco!

    ResponderEliminar