segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

14/01/2010 Guia por 1 dia em Aiuruoca

Bom, acordei às 9 da manhã, muito bem disposto, eu tinha dormido muito bem, literalmente eu apaguei, quando fui tomar café da manhã já encontrei as meninas e elas disseram que choveu a noite inteira, eu nem dei muita bola, pq não tinha visto nem ouvido nada, ai o Gilberto disse que choveu bem e que seria muito difícil atravessar o córrego para chegar na trilha que dá na cachoeira, ai eu até que pensei “O Gilberto falando isso é pq o negócio foi feio” mas eu nunca precisei ir pra cachoeira do Deus Me Livre por outro caminha, mesmo em dias de chuva, mesmo assim escutei ele e prestei bastante atenção no caminho novo que ele tinha me mostrado no mirante da pousada! Depois de tomar café esperei as meninas e já começamos a caminhada, eu fui pelo caminho que estou acostumado, mesmo sabendo que se não fosse possível atravessar o córrego eu teria que voltar e dar a volta, achei muito estranho quando cheguei no ponto e vi muita água, nunca tinha visto daquele jeito, mesmo assim fui procurando alternativas pra poder atravessar e nada, e pior ainda, numa dessa levei uma picada de abelha, nada demais pensei, então voltamos pra estrada para acharmos o caminho que o Gilberto tinha me ensinado, nós teríamos que atravessar por um milharal, onde é muito fácil se perder pq vc perde o senso de direção, sorte que encontramos o dono das terras e ele pediu pra um empregado dele atravessar o milharal com agente, eu fui acompanhando o cara e tentando marcar referencias pra poder voltar sem se perder, assim que passamos o milharal eu já estava “em casa” já estava na trilha que conhecia e mandamos bala até a cachu, toda hora lembrava as meninas pra tomarem cuidado pq nesta cachu as pedras são muito lisas e é quase certo de vc levar um tombo se está indo lá pela primeira vez, eu mesmo tenho uma marca na perna de um tombo lá e olha que já faz uns 5 anos e a marca não sai! Hauahuahuahau, bom seguimos com cuidado, mas chegando perto da cachu não teve jeito a Jaci escorregou e caiu, eu nem cheguei a ver mas não aconteceu nada demais já um leve raladinho! Hauahuahau. Quando chegamos na cachu eu levei um susto, nunca tinha visto ela com tanta água, ae sim fiquei preocupado com as meninas e disse pra elas entrarem com muito cuidado, eu não me contive e fui dar um mergulho, fiquei bem atento com as pedras que já sei onde estão e mergulhei e fui na queda tomar uma ducha, depois de brincar um pouco tentei nadar perto da queda maior e acabei engolindo água além da correnteza não me deixar sair tão fácil do lugar, tive que dar muitas braçadas pra conseguir sair do turbilhão, agora sim eu estava preocupado, ainda bem que as meninas não eram malukas como eu e ficaram na boa perto das pedras onde era possível se segurar bem! Depois de curtir mais um pouco o visual, encaramos a trilha de volta, eu percebi que as meninas não gostariam de atravessar o milharal e pra falar a verdade nem eu estava muito afim, não por me perder, mais milharais atraem cascavéis e eu não gosto nada de cascavéis, ae fui procurando um lugar no córrego onde pudéssemos atravessar, até que encontrei um lugar seguro onde eu conseguia atravessar na boa, mas as meninas precisariam da minha ajuda, eu me posicionei num ponto onde me dava apoio nos pés e tentei ajudar o máximo possível, até que a Jaci viu um cipó que nos auxiliou, e muito, a atravessar o córrego, depois disso foi só seguir a trilha no pasto e voltar pra pousada. Até tinha outra cachu pra ver, mas eu tinha cortado o meu pé ajudando as meninas e não estava afim de ficar sofrendo!!! Já na pousada eu tomei um banho e fui cuidar no meu pé que estava até que bom, não tinha nenhum corte profundo e eu fiquei tranqüilo! O problema veio depois, lembram da picada de abelha?! Pois é, eu sou alérgico a picada de abelha, e depois de um tempo parado, meu corpo começou a coçar em várias partes, nos braços, pernas, costas e barriga, até cheguei a comentar com a Edi e com o Gilberto, mas não tínhamos nada pra fazer e a única saída era esperar pra ver se não piorava!!!! Depois disso tudo eu jantei e fui pro meu quarto arrumar minhas coisas e dormir!!! Pra poder encarar outro dia de pedalada!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário