terça-feira, 26 de janeiro de 2010

22/01/2010 Passeio por Lumiar




Lumiar é uma região cheia de cachoeiras e a maioria delas é de facil acesso! Assim que acordei e abri a barraca! Dei de cara com o Artur, ele já me ofereceu um cafézinho e eu aceitei, ele convidou tb um cara chamado Ricardo! Outro doido que pedalou 4 meses pelo sertão sem dinheiro nenhum! O cara tinha um projeto educacional, mas teve que abandona-lo por causa dos prefeitos escrotos que existem por ae, mas enfim, ficamos batendo papo eu, ele e o Artur! Depois o Artur me arrumou um mapa e eu me mandei de bike pra tomar um banho de cachu! Passei pelo Poço Feio, pelo Poço Belo, pela cachoeira São José e pela Indiana Jones! Bacana né!? Isso tudo foi em menos de 10Km, só que tem morro! Não é molezinha não! Huahauahu! Curti o dia todo e voltei pro camping e fui comer o rango da Marileny dinovo! Bati mais papo e fui descançar! Nessa hora eu vi que ia chover e acampar com chuva é foda! Ainda mais com minha barraca meia boca escolhida por causa do peso 2Kg, mas ela não aguenta chuva forte! Quando entrei no camping vi que a minha e outras barracas estavam cobertas com lona! O pessoal do camping é atencioso não acham?! Cochilei 1 hora e depois fui tomar meu banho! Vi que o Artur estava contando uma história sobre o poço feio, que fica do lado do camping, tinha uma plateia escutando a história e eu virei mais um espectador! Depois a chuva caiu e eu não tinha como ir na cidade pra comer, sorte que fiquei batendo papo com um coroa que estava no camping, ele já conhecia o Artur a algum tempo e perguntou se eu já tinha entrado na casa dele! Eu disse que não! Foi ae que fui conhecendo de verdade o Artur e sua esposa Valeska! Artur faz trabalhos em couro! Tudo manualmente, o trampo dele era visto e vendido na feira que rolava em Ipanema! A casa deles é decorada com trabalhos dele e obras de outros artistas que sempre davam alguma lembrança pra eles! Foi nessa conversa tb que descobri que eles produzem queijo de cabra! Eles já tiraram um da geladeira e nos serviram com cerveja! Foi assim que descobri que eles são pessoas maravilhosas! Não tenho nem palavras pra descrever eles! Pessoas totalmente sem maldade! Sem serem idiotas tá entendendo!? Pessoas com uma experiência de vida fantástica! Eles me deram muito apoio! Toda hora falavam que tudo daria certo nesta minha viagem! Mas depois de tanta conversa já estava na hora de dormir e curtir o som da chuva!!!

2 comentários:

  1. Ahhhhhh seu maluco, agora vamos acompanhar esta trip ae hein, e vai sinalizando onde vc vai dar um tempo, tenho milhas pra caralho, demoro pra gente se trombar no meio do nada hein...
    ahh, outra coisa se passar por Fortaleza vai visitar minha irmã, ela ta morando lá agora!!!
    abraço mlk.

    ResponderEliminar
  2. Olá Lindão... ainda me deve uns beijos...
    Alias vc quando estiver pelo nordeste e precisar estou morando em Fortaleza e se ainda precisar em Macapá tenho muitos amigos tb.
    Beijinhos e boa sorte... espero te ver por aki.

    ResponderEliminar