terça-feira, 26 de janeiro de 2010

21/01/2010 Nova Friburgo - Lumiar 35Km

Acordei cedo, louco pra sair de Nova Friburgo! É engraçado pensar que fiquei estressado com o trânsito mesmo usando uma bike! É meio complicado pedalar nas cidades maiores do estado do Rio, todo mundo quer tirar uma fina da bike, e as mulheres adoram dobrar uma rua sem dar seta, o que me obriga a fazer umas manobras esquisitas mesmo com a bike cheia de tralha! Pelo menos alguns motoristas vêem as merdas e xingam os barbeiros e as barbeiras por mim! Eu só balanço a cabeça e penso "essa foi por pouco" huahauhau, bom esse foi apenas um dos motivos pelo qual queria sumir de Friburgo! Mas enfim, arrumei minhas coisas, tomei meu café e fui pedalar! Eu não conhecia o caminho, mas o pessoal do hotel me explicou bem e eu fui pra Lumiar sem problemas! No caminho, lindo por sinal, tinham várias descidas e eu aproveitei pra curtir o visual, foi um pedal curto e cheguei logo em Lumiar. Assim que cheguei procurei o hostel, estava fechado e o cara do posto que fica em frente disse que eu tinha que ligar pra alguém vir de Friburgo, como tinha passado por um camping uns 800m antes eu resolvi acampar! Cheguei lá e fui recebido pelo Sr. Artur Trindade de Gonzaga Filho, ele estava meio chapado, e disse que estava festejando o dia de São Sebastião! Hauhauahu bom mesmo assim ele foi muito prestativo e já me arrumou uma lona pra eu colocar no chão da barraca! Eu levantei acampamento e fui comer! A alguns metros da pousada vi uma placa "comida caseira" hum! Fui pra lá e conheci a Dona Marileny que faz um rango exelente! Aproveitei e tomei umas cervejas e acabei conhecendo a turma dela que estava por lá! Contei minha história e eles já me convidaram pra sentar com eles e ficamos ali batendo papo até eu resolver ir dormir um pouco! Cheguei no camping novamente e descansei um pouco! A noite fui na praça pra comer algo e ver como Lumiar é a noite! Eu curti! Tem um coreto e uns barzinhos e restaurantes! É um ambiente muito família! Muitas crianças e adolescentes! Depois de me alimentar e tomar mais cerveja fui dormir pra conhecer a região no dia seguinte!